27 de outubro de 2010

Esquadrilha da Fumaça

Nota breve: Apresentação da Esquadrilha da Fumaça este sábado (30/Out/2010) no Farol da Barra, às 16h.

Assistir a Esquadrilha em uma demonstração é sempre emocionante pra mim. Não é só o visual que conta, é a quantidade de coisas que rolam por trás da apresentação que faz ela ficar ainda mais fantástica.

Desde pequeno, sempre gostei de aviões. Acho que a própria idéia de voar já é muito cativante; somando a isso o formato [da maioria] deles: cumpridos, esbeltos e com focinho (you had it coming...), são máquinas lindas. Por trás da aparência, a complexidade de se construir os motores, de unir a fuselagem com as asas, a elegância do formato delas... Enfim, eu me sinto às vezes como o aviador, interpretado por DiCaprio, capaz de contemplar um avião com um brilho nos olhos enquanto a mente vagueia em elogios.

Um avião sorrindo. Eles não são tão simpáticos? ^^ (via)

Outro ponto muito bom da Esquadrilha é a coreografia. Admiro muito uma boa dança, e é admirável eles conseguirem se mover, flexionar, interagir e até fazer uma "linguagem corporal" com uma máquina que não tem nada a ver com o corpo humano. À 300km/h. Voando. De cabeça pra baixo. A poucos metros de mais 6 outros fazendo a mesma coisa.

Quando junta, enfim, um time de pilotos brasileiros da elite da aeronáutica, aviões brasileiros, e a arte da dança em asas, com direito à vôos rasantes poucos metros acima de mim - daqueles que fazem tremer o chão com o barulho do motor... Putz.

Não dá pra explicar. Só presenciando. Vão ;)

P.s.: Caso você esteja lendo este post depois da apresentação, olhe a agenda dos caras. Eles vivem se apresentando, e é sempre um espetáculo.

--
Links relacionados:
Site oficial da Esquadrilha da Fumaça
"O show tem que continuar" - artigo que mostra o espírito da Esquadrilha. Orgulho =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário