11 de junho de 2012

GTalk no Android


 Nestes últimos dias eu tenho deixado o meu gtalk no status Ocupado. Como uso um celular com Android, sempre que desligo o computador, o celular "pega" a conexão do gtalk e eu continuo aparecendo online para os meus amigos com o status "Ocupado", da mesma forma que estaria se estivesse no computador.

O que acaba acontecendo é que as pessoas vêm falar comigo, o celular registra o novo chat e apenas mostra uma notificaçãozinha no canto da tela. Sem vibrações ou toques. Só vou perceber a mensagem quando pego o celular na mão, o que pode ser um bom tempo depois da mensagem chegar. Às vezes a pessoa acaba se sentindo meio ofendida por não ter recebido resposta.

Pra evitar esse tipo de incômodo, eu recomendo aos usuários de GMail ativar a extensão Green Robot, que permite ver quem está ligado no GTalk apenas via celular!

GMail Labs: Green Robot


Para ativá-la, basta ir nas Configurações (Settings) do GMail, no canto superior direito da tela:

Botão Configurações / Settings

Clicar na aba "Labs"

Na caixinha de busca, pesquisar por "Android" ou "Green Robot"

Tela do GMail Labs
Tela do Gmail Labs. Clique na imagem para ampliar.
 

Clicar em "Enable" e pronto! De agora em diante seus contatos que estejam usando o GTalk via android ficarão com um ícone de robô. E você vai entender melhor porque estão te respondendo de maneira tão concisa :)

Outras extensões:


Aproveitando que você já está na tela do GMail Labs, dê uma olhadinha nas outras extensões! Tem coisas muito úteis como o Undo Send, que permite voltar atrás e re-editar um e-mail que você já enviou. Extra Emoji pode agradar a muitos também, adicionando um botão com uma boa quantidade de emoticons no GMail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário